Linha de peso

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um docinho na quinta-feira...

Hoje é quinta-feira, dia de feirinha na Savassi, na rua próxima ao meu trabalho.

Normalmente eu iria pra barraquinha de doce beliscar alguma coisa, mas hoje não podia, já que era a primeira quinta-feira desde que comecei a dieta. Pensei que não sentiria falta de doce, mas depois do almoço fiquei com água na boca... Inacreditável!

Daí achei melhor buscar soluções. Encontrei receitas de doces, brigadeiros, bolos, etc., mas tudo teria que aguardar o fim do dia pra poder cozinhar. Aí me deparei com a ideia do frozen yogurt. Fiz uma pesquisa e descobri que aqueles que possuem 0% de gordura são permitidos!!

Aqui do lado tem duas lojas: Yoggo e IsBubbleTea. Fui nessa segunda loja (na primeira não tinham o diet ainda) e comi um potinho. Inacreditavelmente a vontade de comer um brigadeirão passou!!

Então a dica é: no momento de aperto por um doce, só buscar um frozen yogurt 0% de gordura :D


Fase: cruzeiro
Peso atual: 56,3 (-1,5kg em 3 dias)

2 comentários:

  1. - 1,5kg em 3 dias?? Inacreditável!! Surreal mesmo, caramba!! Vc tá fazendo exercícios? Continua correndo? Porque minhas amigas que fazem a dieta da proteína (não a Dukan) têm a recomendação de NÃO fazer mais do que uma caminhada leve, justamente porque não estão comendo carboidrato, principal fonte de energia. Me conta!! To chocada!

    ResponderExcluir
  2. Realmente existe indicação de que não se pratique exercício físico na fase de ataque. Mas lendo as instruções achei que era restrito pra quem não tem costume de fazer, que é sedentário. Tanto que eu corri 30min (pouco tempo, porque estou voltando de uma lesão no tornozelo) e fiz 1h de musculação com personal em dois dias do ataque. Em um dos dias do ataque não fiz nada porque tive enxaqueca... não senti nada de diferente nos dias que malhei, mas fiz um treino mais leve do que eu faria normalmente (principalmente a corrida, que foi mais lenta e em menor duração).

    A recomendação do Dukan é de fazer no mínimo 20 minutos de caminhada, inclusive no ataque, e trocar o elevador pelas escadas, então... exercício físico não é vedado, né? Até andar com o cachorro todos os dias está na minha lista de obrigações! hahahah O Caco que tá gostando :)

    ResponderExcluir